DESCULPE O TRANSTORNO

REVIEW – 15 metas para 2015

Já passou mais da metade do ano e para evitar a choradeira e o sentimento de fracasso em Dezembro, resolvi fracionar a dor e rever o que foi prometido lá no inicio desse ano – leia prestação de contas– e ver o que estou conseguindo cumprir, o que falta e claro, o que não será possível realizar. Vem comigo chorar o leite derramado.


#1 – PARAR DE BEBER REFRIGERANTE E EVITAR AO MÁXIMO DOCE.

“Está mais para um auto desafio do que uma meta em si. Quero ficar um ano sem por uma gota de Coca-Cola na boca.”

Aguentei três meses da minha vida sem colocar nenhuma gotinha de refrigerante na boca, nenhunzinho, mas chegou um determinado ponto que foi inevitável, fraquejei e me joguei na tentação. Mas não me arrependo, digo isso porque melhorei muito o meu consumo de refrigerantes. Fui de uma vida loca viciada para um ~Tô bebendo socialmente~. Já os doces eu tento maneirar o máximo que posso e tenho conseguido bons resultados. –Exceto na TPM.

#2 – PRATICAR ALGUM ESPORTE DE FATO, TER UMA ROTINA DE ATIVIDADE FÍSICA.

“Sou sedentária! Isso não tem como negar.”

Amigos, eu mudei essa é uma das pouquíssimas coisas que tenho me orgulhado nos últimos tempos. Sei que ainda há muito para melhorar, mas felizmente tirei a bunda do sofá e fui à luta! Hoje faço caminhada e ginástica funcional semanalmente e quando a grana estava em alta me permiti a frequentar aula de Pilates -Que gostei muito e recomendo para quem quer fazer exercícios pesado, sem aquela pegada de academia.

#3 – PARAR DE GASTAR COM COISAS DESNECESSÁRIAS E FOCAR DAS COISAS PRIORITÁRIAS.

Foi muito difícil no inicio, mas estou lidando melhor com o meu dinheiro, aprender a focar nas coisas necessárias é muito difícil, mas não é impossível. Fiz alguns desapegos e também conheci o Capsule Wardrobe que me ajudou muito a ter consciência do que usar e gastar. Em breve terei bons frutos desse aprendizado, e quem sabe, até conseguirei poupar uma graninha para comprar um Iphone 6s que está lindo demais. #RoseGold você será meu!

#4 – MOBILIAR E DECORAÇÃO O APARTAMENTO, FICANDO LONGE AO MÁXIMO DAS PARCELAS A PERDEREM DE VISTA.

Mudança de casa é inevitável não gastar. Necessidades e decoração andam de mãos dadas praticamente e já que é pra gastar em algo que eu não pretendo trocar nos próximos anos, que seja em algo bom e bacana. Baseando nisso, fiz grandes gastos e estouros no cartão de crédito. Sem contar que fui vitima de estelionato e estou pagando uma conta de mais de 2 Mil reais sem ter o produto e sem ter como recorrer. Maldita seja a Top Fashion. Mas aos poucos as dividas estão sendo liquidadas e até o final desse ano terei a minha vida financeira em ordem. Amém!

#5 – TIRAR A CERTIFICAÇÃO ORACLE OCA.

O dólar foi o vilão da vez, eu juro! Por motivos combinados no item 4 e também ao fator crise do dólar, esse plano foi adiado – e nem sei se eu quero mesmo fazer- até 2016. Bye Bye.

#6 – FAZER UMA VIAGEM PARA LONGE NAS FÉRIAS.

“Irei ficar feliz em passar alguns dias em outro estado desse Brasil tão grande. Paris, Amsterdam e Londres, ficam pra depois, quem sabe em 2016.”

Meu bem, 2015 foi o ano de crise geral, nem consegui pagar as contas direito nas férias, muito menos ir para outro estado. Mas ainda restam 4 meses para 2015 acabar e quem sabe o jogo vira nos 45 do segundo tempo e ainda de tempo de fazer algum bate-volta.

#7 – SER HABILITADA PARA DIRIGIR.

Definitivamente adiado para 2016. Por motivos de: Vendemos o carro e ainda não compramos outro. Logo se não temos o carro, tirar a CNH nesse momento é um gasto não prioritário e que pode esperar até ano que vem. #MartaEconomista! E em 2016 teremos um carro e aí sim, irei ser habilitada! Pensamento positivo sempre!

#8 – TER A TÃO SONHADA LENTE 50MM 1.4 E UM TRIPÉ.

Investi em uma 1.8 e estou curtindo e pensando melhor agora, era muita ostentação da minha parte querer uma 1.4 – Falô quem está querendo vender um rim para comprar um iphone. Já o tripé está na lista para esse ano ainda! Procurando ofertas no ML em 3,2,1…

#9 – REGISTRAR MAIS MOMENTOS.

É muito bom ver a evolução do olhar fotográfico das pessoas e melhor ainda é ver o meu. É praticando que evolui e isso é fato consumado. É evidente o quando eu melhorei ao decorrer desse ano – você notou? Se não, confere aqui a categoria de fotografia que está bombando.

Não fiz algumas das sessões fotográficas que estão organizadas e minimamente planejadas na minha mente, são apenas ideias que logo, logo irão parar na lente da minha câmera. Tem muita novidade por vim, aguardem!

#10 – RECUPERAR MEU PESO, HAHAHA!

Esse aqui está em andamento e está tudo sendo documentado aqui. Só preciso rever esse negócio dos 52 Quilos, não quero ficar esquelética e quando engordei ganhei de presente uma bunda digna de brasileira e não quero perde-la. Minha Gente! I’m so sexy.

#11 – DEIXAR AS MADEIXAS GRANDES E CASTANHAS, AGAIN.

O castanho do cabelo eu tentei voltar, pintei em casa mesmo e ficou Óoo uma bosta! Ok, ele está meio castanho desbotado, parecendo, sei lá o quê. Mas pelo menos não está mais ruivo. Mas até o final do ano, irei em um salão digno da minha presença para concertar essa cagada. Pensei em ir no Retrô Hair, mas estou vendo tantas reclamações que fiquei na dúvida. Ouvi boatos que o Circus Hair é bom, mas sei lá, tô criando coragem. Já o comprimento, é sentar e esperar, não tenho muito o que fazer, apenas deixar o tempo agir por mim. ¯\_(ツ)_/¯

#12 – PRATICAR MAIS O IDIOMA INGLÊS.

Voltei para as aulas de inglês e estou praticando bastante. Comecei a ler livros em inglês e estou participando mais de diálogos – brigas – . O meu próximo objetivo é participar de um encontro do couchsurfing que tem aqui em São Paulo. Haja Coragem!

#13 – SER MAIS ORGANIZADA E BLOGGAR MAIS.

Depois do BEDA e da mudança de layout, estou engajada com o blog. Aconteceram tantas coisas legais desde agosto que estou me sentido tão leve, livre e solta para escrever e fotografar. Fiz até um planner de postagens para esse mês -que orgulho- quero garantir uma frequência maior de posts e com dias certos de publicação. Não quero postar todos os dias por motivos de: Também sou filha de Deus e tenho casa pra limpar e roupa para colocar na máquina, né! Mas estou satisfeita com o planejamento para Setembro.

#14 – PARAR DE COMER FORA AOS FINAIS DE SEMANA E COZINHAR.

Outro item que me orgulho muitíssimo, exceto às vezes em que vou almoçar na minha mãe e na minha sogra – aos domingos, tenho cozinhado muito e digo mais, tenho feito pratos muito saborosos e saudáveis também e pretendo continuar assim sempre. Tem até algumas receitinhas fits que quero compartilhar com vocês aqui.

#15 – FAZER UMA HIPER CEIA DE NATAL EM 2015.

O Natal ainda não chegou, mas os preparativos já estão sendo planejados – aguardem, novidades virão.

E esse foi a minha prestação de contas #1. Estou aqui rezando para que tudo acabe como o esperado. Eu já não aguento mais 2015, cá entre nós, ô ano ruizinho esse, viu! Poderíamos cortar direto para 2016 que promete ser melhor.

E o seu 2015 como esta sendo?

Aproveita e leia também...

4 Comments

  • Reply
    Clay
    domingo - 13 de setembro de 2015 at 15:34

    Não consegui realizar nem metade das metas que fiz para o 1 semestre..
    Também havia tentado cumprir a meta de não beber mais refrigerante e cortar o doce (máximo possível) =/..
    Ainda dá tempo né? rs

    Beijos
    Clay postou recentemente…O Segredo da HerdeiraMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      segunda-feira - 14 de setembro de 2015 at 00:10

      Clay, corre que dá tempo sim! Se não puder tirar totalmente, como aconteceu comigo, reduza! Mas tente.
      Estava reparando que quando estava -me proibindo- de tomar refrigerantes a tentação e a vontade eram grandes e com uma frequência enormee.
      Agora que me permito a tomar um pouco, quase não tenho vontade e na maioria das vezes prefiro o suco de soja. Vai entender, né?
      Beijos

  • Reply
    Babee
    domingo - 13 de setembro de 2015 at 18:54

    Adorei ver esse feedback, no começo do BEDA eu também recapitulei minhas metas que fiz no meu aniversário do ano passado pra este ano, e até consegui cumprir algumas, acredito que as mais difíceis até, como fazer uma tatuagem e mudar de casa, é sempre bom manter essas metas próximas e não fazer só por fazer, quando a gente traça objetivos e desenvolvemos rotas pra cumprí-los, me parece mais prazeroso de se viver, conquistando as coisas, sabe? Espero que você continue se empenhando nas metas que manteve pra este ano, e deixa pra 2016 o que é de 2016! hahahah
    Babee postou recentemente…Com as pedras que vida me deu…My Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      segunda-feira - 14 de setembro de 2015 at 00:16

      Verdade Babee, vamos deixar o que é de 2016 em 2016. Ao fazer esse balanço das metas -com honestidade- percebi que muitas das coisas que coloquei na lista foram intangíveis na minha realidade dentro do prazo que eu queria. Ai percebi que existe uma imensa diferença em ser quando você quer vs quando você pode fazer. Paciência, né, nem tudo é perfeito.
      Tô acompanhando o seu projeto da colméia e estou achando tudo tão lindo! Beijos!

    Leave a Reply

    CommentLuv badge