DESCULPE O TRANSTORNO

Quinze metas para 2015

Esse post já estava agendado desde o ano passado, pensei em tudo o que eu queria fazer e rascunhei ele. Fazer listas com metas para todo o inicio de ano para mim já é um habito, no entanto, nunca as publiquei em formato de post. Apenas escrevo na primeira folha da agenda do novo ano, destaco e guardo o papel -na verdade eu escondo-. Uma coincidência é que essa lista também foi uma das proposta pelo Rotaroots como blogagem coletiva de Janeiro, então é tipo: Dois coelhos em uma cajadada só.

Esse ano pensei em fazer diferente, agora como eu sou ~casada~. Fiz a lista “Secreta” com o Rafa, tipo uma lista de objetivos do casal e fiz essa lista pessoal. Sim, pessoal e individual. Não é porque tenho uma vida a dois que não tenho sonhos e objetivos individuais, agora chega de blá blá blá e  Vamos conferir?

#1 – Parar de beber refrigerantes e evitar ao máximos doces.

Doces_Gordices
Está mais para um auto desafio do que uma meta em si. Quero ficar um ano sem por uma gota de coca-cola na boca.
Todos nós sabemos que refrigerante faz mal, mas então porque não paramos de bebe-lo? Vamos concordar que nada melhor do que Coca-Cola para acompanhar um Doritos, mas não posso continuar sendo uma escrava dessa bebida gelada gaseificada deliciosa do inferno. Será que eu consigo resistir a essa tentação?

#2 – Praticar algum esporte de fato, ter uma rotina de atividade física.

jess_dance
Sou sedentária! Isso não tenho como negar. Em 2014,  tentei praticar algumas  coisas como pedalar, correr e até ir para a academia, mas a experiência foi assim: FAILED, FAILED, FAILED. Não encontrei uma Marta Fitness  em mim em mim e se é que tem uma, mas 2015 está ai para tentarmos novamente. O que importa é não perder a esperança e estou muito otimista que irei encontrar algum esporte / atividade que me agrade. Amém.

 

#3 – Parar de gastar com coisas desnecessárias e focar das coisas prioritárias.

shopping-4
Esse aqui é realmente um problema que não tem como ser sustentado por mais um ano. Não que eu seja uma gastadora compulsiva e descontrolada, mas tenho uma certa facilidade –prefiro chamar de  “DOM”-  em fazer o dinheiro voar. Principalmente em dias chatos e frios com aquele ar de Deprê. Seja com roupas, maquiagens, capas para celular, itens decorativos fúteis para a casa, plantas ou qualquer treco assim. Seja o que for, eu invento uma necessidade que não existe para justificar as minhas compras desnecessárias.Embora essas compras sejam de valores pequenos – a maioria-  elas comprometem o orçamento e prejudica as outras metas, na qual o dinheirinho voador seria melhor aplicado. Oremos para que o Rafa se comporte e seja bonzinho e não me deixe chateada, assim a tentação de gastar é menor =)

#4 – Mobiliar e decoração o apartamento, ficando longe ao máximo das parcelas a perderem de vista.

mudança
Essa aqui será a mais difícil de todas, embora Eu e o Rafa desejemos nos manter longe de parcelas, será inevitável parcelar algumas coisinhas ou outra nessa empreitada. Primeiramente por que é o nosso primeiro apartamento, logo mais iremos pegar as chaves e será uma mão de obra das grandes ajeita-ló e deixa-ló habitável para nos mudar, iremos ter que fazer tudo o que uma casa nova pede, desde os pisos até os móveis, é muita, mas muita coisa mesmo. Vocês não tem noção do tanto de coisas que vai nessa brincadeira, são tantos detalhes. Mas todo o esforço e dinheiro gasto, valerá a pena, afinal de contas será o nosso Lar.

#5 – Tirar a certificação Oracle OCA.

study1
Hahaha, essa aqui é tipo uma novela mexicana, estou empurrando com a barriga desde 2013, quando terminei a faculdade, mas eu juro que desse ano não passa. I Sure.

#6 – Fazer uma viagem para longe nas férias.

viajar
O meu sonho seria fazer aquela MEGA viajem, mas diante das circunstâncias de 2015, com o dólar em alta e gastos com o apartamento e tudo mais. Irei ficar feliz em passar alguns dias em outro estado desse Brasil tão grande. Paris, Amsterdam e Londres, fica pra depois, quem sabe em 2016.

#7 – Ser habilitada para dirigir.

CNH
Essa aqui eu enrolo desde os meus 18 anos. Não tirei antes porque nunca foi uma prioridade pra mim, mas depois de muito stress e desapontamento com o transporte público e até mesmo por uma questão de independência. Resolvi me submeter ao CFC e sofrer no Detran. Se existem outras pessoas que sobreviveram a isso, eu também sou capaz.

#8 – Ter a tão sonhada lente 50mm 1.4 e um tripé.

lens
Meta antiga e pelas minhas previsões no primeiro trimestre de 2015 irei alcançar essa graça. Oremos para que tudo ocorra bem.

#9 – Registrar mais momentos.

selfie
Porque SIIIIM! 2015 tem TUDO para ser o melhor ano da minha vida, será um ano cheio colheitas de 2014 e ele nem mal começou e já considero pacas! Quero rememorar todo os momentos dele. Para alcançar essa meta, iniciei o Projeto fotográfico #The365Days, que diariamente publico uma foto do meu dia nas minhas redes sociais e no final do mês irei montar uma galeria e exibir elas aqui no blog, então fiquem ligados.

#10 – Recuperar meu peso, hahaha!

pqsim
Sei que essa será uma consequência da combinação das metas #1 e #2, mas vamos colocar ela bem aqui para lembrar e focar. A meta é chegar nos 52Kilos. Que 2015 leve embora todos os kilos que 2014 fez questão de me dar.

#11 – Deixar as madeixas grandes e castanhas, again.

cabelo
Depende mais do tempo do que de mim, mas está aqui, escrito para ser lembrado e cobrado! Para que todas as vezes que passar pela minha cabeça em comprar qualquer tinta para o cabelo, eu leia isso e não caia nessa cilada. Lições aprendidas de 2014.

#12 – Praticar mais o idioma Inglês.

study

Não precisa de muita justificativa do porque dessa meta. Estudo o idioma há alguns anos, mas não prático o quanto deveria, talvez, seja culpa da timidez e de não ter com quem treinar, mas irei mudar isso. Então, prometo que irei me soltar e falar mais esse idioma fabuloso, Its Okay?

#13 – Ser mais organizada e bloggar mais.

blogger

O Blog em si não é a minha prioridade de vida e ponto. Tenho minha família, meu emprego, uma vida normal como qualquer um e as vezes fica difícil de concilia tudo, o que  é perfeitamente normal e compreensivo. Mas nesse ano quero ser mais assídua aqui nessa blogosfera,  que só me faz bem. Tenho uma porção de ideia legais e projetinhos para tocar esse ano. Vamos cruzar os dedinhos e torcer muito. Yeah!

#14 – Parar de comer fora aos finais de semana e COZINHAR.

cozinhar

Vou contar um segredo para vocês: Eu sei cozinhar e cozinho muito bem e obrigada! Já cozinhei muito quando morava com os meus pais, domingo o menú era por minha conta, olhem só!  Mas como tudo nessa vida muda, isso também mudou. Quando mudei para morar com o Rafa acabei abandonando os dotes culinários, sacomé: Durante a semana eu trabalho e almoço em restaurantes e aos finais de semana a preguicinha bate na minha porta e partiu almoçar no shopping. Não que isso seja totalmente errado e ruim, mas acaba sendo um desperdiço de dinheiro e saúde. Afinal de contas a comida de restaurante não é a mesma coisa da comida feita em casa. Então, que 2015 tenha mais domingos com pilotagem de fogão. 0/

#15 – Fazer uma Hiper ceia de Natal em 2015.

natal
Não estou dizendo que o natal de 2014 foi ruim, longe disso. Mas será nosso primeiro Natal em casa, digo a NOSSA casa, do nosso jeito. E independente dos resultados de 2015. Será um fechamento de um ciclo para mim e para o Rafa, logo merece ser encerrado com o que há de melhor:  No lar e em família.

 

Vou arregaçar as mangas e começar a trabalhar em todas as metas listadas aqui, e espero de coração, que em dezembro eu possa fazer uma releitura desse post informado que todas as metas foram alcançadas. Amém.

hum

Agora eu estou curiosa e quero saber quais são as metas de vocês. Vamos lá, listem elas e  deixem o link aqui para que eu possa conferir também. <3

Beijinhos e obrigada.

Aproveita e leia também...

27 Comments

  • Reply
    Bia Costa
    segunda-feira - 12 de janeiro de 2015 at 00:44

    AAAI QUE SHOOOW essa tua lista.
    Cara, resumiu tudo o que eu quero 😮
    Acho que a parte sobre tu mesma é exatamente o que eu quero pra mim, te entendo bem (bate aqui o/)!
    Teu layout é LIIINDOOOOOOOOOOO, amei demais (to in love com ele até agora).
    E curti esse teu jeito de postar cada coisa com foto *-*
    Bia Costa postou recentemente…15 coisas para fazer em 2015My Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      segunda-feira - 12 de janeiro de 2015 at 09:22

      Opa, tamu juntas ( \o )
      Fico hiper feliz que tenha gostado do layout e do post, foi feito com tanto amor que quando alguém elogia, assim feito vc… fico derretida feito manteiga… <3
      Espero te ver mais vezes por aqui. Beijinhos

  • Reply
    Cintia de Melo
    segunda-feira - 12 de janeiro de 2015 at 02:52

    Que a verdade seja dita: já estou planejando a ceia de natal de 2015.
    Sério, vi tanta foto de ceia de natal e etc que to loca de vontade de fazer a ceia de natal mais linda de todos os tempos.
    queria até neve artificial hahaha
    beijos
    Cintia de Melo postou recentemente…Week #1 – PARA EMBALAR COMEÇOS E RECOMEÇOSMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      segunda-feira - 12 de janeiro de 2015 at 09:25

      Nossa nem me fale em neve, esse ano eu achei um lugar que vende ela artificial. Já estou bolando alto planos para dezembro.
      <3

  • Reply
    Dani Mendes
    segunda-feira - 12 de janeiro de 2015 at 13:38

    Tenho algumas metas parecidas, como conseguir carteira de habilitação, mais exercícios e outras coisas, essa do refrigerante graças a Deus já consegui, tem mais de 5 anos que não bebo :O
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page
    Dani Mendes postou recentemente…Looks da It Girl Luanna PerezMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      segunda-feira - 12 de janeiro de 2015 at 13:51

      Nossa… Dani! Me conta como você fez para superar os refrigerantes. Olha tá calor demais, tô quase cedendo… Hahahaha tipo, é muita tentação para apenas 12 dias de 2015.

  • Reply
    Wanila Goularte
    segunda-feira - 12 de janeiro de 2015 at 14:53

    Espero muito que você consiga realizar todas as suas metas! No fim do ano quero ver um post aqui contando que tudo deu certo hein?! hahaha Beijo!
    Wanila Goularte postou recentemente…Guardiões da GaláxiaMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      segunda-feira - 12 de janeiro de 2015 at 15:47

      Obrigada Wanila! Olha vou me esforçar muito nesses 11 meses e meio que temos Hahaha . Parece que quanto nos expormos assim, listando metas, da mais força para batalhar e alcançar. O tal de querer fazer bonito. <3
      Beijos

  • Reply
    Tatiana
    terça-feira - 13 de janeiro de 2015 at 11:16

    Gostei das suas resoluções!!!
    Praticar exercícios e parar de comer fora todo fds eu concordo (eu tbm faço isso)…. mas jamais largaria os doces uahuahahua são essenciais na vida… vai ser bem torturante pra vc!! =D

    Bjsss
    Tatiana postou recentemente…Programa Detox pós férias integra nutrição funcional e estéticaMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      terça-feira - 13 de janeiro de 2015 at 12:42

      Tatiana, você nem imagina o quanto está sendo torturante, estou tentando enganar a falta de doce com a gelatina, após o almoço. Mas é difícil, reduzi bastante a quantidade já, o que já é um grande passo…

      Beijinhos.

  • Reply
    Grazy
    terça-feira - 13 de janeiro de 2015 at 13:43

    Hehe, tem um monte de metas parecidinhas com as minhas!! FOCO e FORÇA! Vamos lá!!
    Grazy postou recentemente…Supernatural – LivrosMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      terça-feira - 13 de janeiro de 2015 at 20:56

      Opa Grazy, tamu juntas! Obrigada pela visita e força…

  • Reply
    Luísa
    terça-feira - 13 de janeiro de 2015 at 15:49

    Gente amei os gifs, e super me identifiquei com as metas <3
    http://hiperboleparticular.blogspot.com.br/
    Luísa postou recentemente…Desafio literário 2015My Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      terça-feira - 13 de janeiro de 2015 at 20:58

      Hahaha se já diziam que uma foto vale mais que mil palavras, imagine as Gifs…
      Obrigada pela visita, espero te ver mais vezes por aqui. Beijinhos

  • Reply
    Thamires Mota
    terça-feira - 13 de janeiro de 2015 at 17:02

    Oi Marta!
    Amei a sua lista e me diverti com os gifs! AHAHHA
    Vou fazer a minha em breve! Parabéns pelo blog e layout lindo!
    Beijos
    Thamires Mota postou recentemente…Decor: Papel de parede no tetoMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      terça-feira - 13 de janeiro de 2015 at 21:01

      Oi Thamires, fico feliz em saber que você curtiu o post e o layout. Espero te ver mais vezes por aqui *_*
      Quando você fizer a sua lista, me avisa, quero conferir também <3

      Beijinhos

  • Reply
    Fani
    quarta-feira - 14 de janeiro de 2015 at 01:29

    Sai de mim dooooooce! rs
    tbm parei de tomar refri!

    até, beijos!
    http://www.mundodafani.com/

    • Reply
      Marta Freitas
      quarta-feira - 14 de janeiro de 2015 at 07:21

      Isso ae Fani! Foco que 2015 é o ano.

  • Reply
    Sabrina Damasco
    quinta-feira - 15 de janeiro de 2015 at 23:47

    Que liiiiiiiindo seu layout, faz tempo que não te visito e não tinha visto ainda.
    Poxa vida, adorei. Parabéns!

    Suas metas também estão bem desafiadoras, e 15 metas para cumprir em 12 meses é bastante coisa né? Requer muita dedicação, mas estamos aqui pra viver né?

    Estou editando meu post para liberar amanhã e adorei ler o seu.

    Um beijo,
    http://www.sabrinadamasco.com
    Sabrina Damasco postou recentemente…Hidratando meus CachosMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      sexta-feira - 16 de janeiro de 2015 at 07:55

      Oi Sah, que feio vc não me visitando 🙁
      Ainda bem que você voltou \o/
      Fico feliz em saber que você curtiu o novo layout. <3

      Tô curiosa pra saber as suas metas. Beijinhos

  • Reply
    Tatiana Gallner
    sábado - 17 de janeiro de 2015 at 19:01

    Só de ler “Parar de beber refrigerantes” da sua lista entrei em pânico haha, confesso, sou VICIADA e não consigo parar 🙁 e sei que faz mal, mas acho que não vou tentar tão cedo =s
    E me identifiquei muito com muita coisa que tu escreveu, se entendi bem, você é casada né? Conheci seu blog agora e ainda não deu tempo, mas logo irei u.u
    Adoro conhecer blogueiras casadas ou que moram com o namorado, pretendo isso em breve e ainda fico nervosa com a ideia. Mas enfim, adorei seu blog, boa sorte com suas metas! E lá em dezembro, quando fizer sua ceia, posta aqui no blog viu? Adoro ver essas coisinhas hihi
    Beijos!
    http://www.gramatifiquei.com
    Tatiana Gallner postou recentemente…15 coisas para se fazer em 2015.My Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      domingo - 18 de janeiro de 2015 at 18:28

      Oi Tatiana, muito obrigada pela visita, enfim, ainda não casei no papel certinho, mas moro com o meu “Namorido” quase a uma ano, acho que já posso me considerar casada, né? hahahaha. Pode deixar que em Dezembro vai ter muito post sobre a ceia de natal, hahaha.

      Beijinhos

  • Reply
    Marina Pereira
    sexta-feira - 30 de janeiro de 2015 at 10:25

    Ei!

    Foi numa dessas que eu deixei de beber refrigerante forevermente!
    Melhor atitude que já tomei na vida!

    Beijos e boa sorte!

    Marina
    http://www.espelhoepassarela.com
    Marina Pereira postou recentemente…As botas over knee ainda estão bombandoMy Profile

  • Reply
    The 365 Days Project: Janeiro | Alguns Momentos
    segunda-feira - 2 de fevereiro de 2015 at 23:59

    […] ganhei uma luminária de tomada mais cute cute do mundo <3 . Obrigada Pai! Ah, lembra das metas de 2015? Pensando em cumprir a meta #2, e em um ápice de loucura, fiz a inscrição para participar do […]

  • Reply
    REVIEW - 15 metas para 2015 - Alguns Momentos
    quinta-feira - 10 de setembro de 2015 at 00:45

    […] em Dezembro, resolvi fracionar a dor e rever o que foi prometido lá no inicio desse ano – leia prestação de contas– e ver o que estou conseguindo cumprir, o que falta e claro, o que não será possível […]

  • Reply
    Ricardo
    sexta-feira - 22 de janeiro de 2016 at 15:43

    Otima esta lista….
    Definitivamente algumas dessas coisas eu colocarei na minha lista de metas…
    Ricardo postou recentemente…Hello world!My Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      quarta-feira - 27 de janeiro de 2016 at 01:31

      Olá Ricardo, tudo bem?
      Listas de metas são tão motivadoras!

      Boa Sorte e que 2016 seja um ano de conquistas pra você.

      Beijos.

    Leave a Reply

    CommentLuv badge