DESCULPE O TRANSTORNO

GANHEI UM PÁSSARO PARA CHAMAR DE BOLINHA

O blog andou meio paradinho no ultimo mês, muito trabalho, várias coisas para tocar e algumas novidades, dentre as novidades….. bom, agora sou uma pessoa matura e responsável, agora sou tutora de uma vidinha, HAHAH! da vida do Bolinha, meu passarinho! Ganhei ele no mês passado e estou in love, estou em uma fase “Pássaros”, sabem?  e vejam se não tenho motivos para ficar assim – ele é lindo demais!

 meu_bolinha_diamond_gould-1meu_bolinha_diamond_gould-5meu_bolinha_diamond_gould-2meu_bolinha_diamond_gould-6meu_bolinha_diamond_gould-3[9]meu_bolinha_diamond_gould-7meu_bolinha_diamond_gould-3

Ele é considerado um pássaro doméstico, conhecido como Diamond Gould,  da família dos passeriformes o nome cientifico dele é pra lá de estranho ~Chloebia gouldiae~. Ele é um dos pássaros mais procurados como animal de estimação, por ser lindamente colorido, concordem comigo, prfvr!
Ele é originário da Austrália, e vamos combinar, oooh lugar para ter bichos extremamente lindos e exóticos. Os primeiros pássaros foram trazidos para a Europa no século XIX pelo ornitólogo John Gould , sendo que o mesmo batizou esta nova espécie em homenagem a sua esposa, Elizabeth Gould – Que prova de amor linda essa, não acham? –
Como Cuidar
Deve-se alimenta-lós com alimentos bem diversificados, para que tenham boa saúde. Nas lojas de rações você pode encontrar uma ração própria para os pássaros exóticos, que é o caso do nosso amiguinho, essas rações já contém todos os suplementos necessários, porém, sempre é bom trocar e oferecer coisas novas, assim como nós, se comêssemos apenas arroz e feijão iriamos enjoar. Eles comem sementes diversas como alpiste, painço branco, painço português, senha, milhento, gergelim branco e com casca, algumas verduras  como almeirão e chicória e farinhas de rosca e de ovo.
A gaiola deve ser espaçosa o suficiente para ele se arriscar em minis saltos (hehehe). A gaiola que estou usando é do tamanho médio e redondinha, veio com um balancinho alá Piu-Piu, mas o bolinha é muito arteiro e estava inventando moda com o balanço, então, resolvi tirar para que ele não se machucasse. A gaiola eu comprei pela internet na PetCompre junto com a ração, para não ter que pagar o frete XD, paguei um preço justo e me surpreendi com a entrega e o produto, ela tem coraçõezinhos nas portinhas, muito amor <3
Ah, antes que eu esqueça, tem que deixar disponível uma banheira para banho dentro da gaiola, e sim, pássaros tomam banho!

E é isso, gostaram dele?

Aproveita e leia também...

2 Comments

  • Reply
    Thais
    terça-feira - 11 de novembro de 2014 at 18:07

    Meu deus, amo passado!

    Vim comentar aqui no seu blog depois que passou a seguir o meu no BlogLoving (obrigada viu), e tipo além da Zoey ali do lado (linda), vc me ganhou com esse passaro. Sim, eu sou apaixonada por passarinhos e no momento tenho 6 kytos! Bagunceiros, mas amorosos!

    Esses “saltinhos” são umas graças, e eles chamando também! O seu já começou a fazer isso?

    <3

    Bjus

    • Reply
      Marta Freitas
      quarta-feira - 12 de novembro de 2014 at 17:55

      Oi Thais, muito obrigada pela visita *_*
      Nossa de estou amando ele, ele começou a cantar agr (tipo ensaio, hahah) fico toda boba.
      Ele me ver, e começa a cantarolar, é um canto tão doce <3

    Leave a Reply

    CommentLuv badge