DESCULPE O TRANSTORNO

Alguns Momentos: Semana #01

A primeira semana de 2016 passou tão rápida e foi tão incrível, comprovando que 2016 é o ano dos acontecimentos e tem tudo pra marcar a minha vida. Tenho várias ideias e planos que precisam ser executados no trabalho, em casa e aqui no blog. Tanta coisa que preciso parar de fantasia-las na minha cabeça e começar fazer as coisas pra valer, colocar a mão na massa, riscar esses itens da minha agenda e seja o que Deus quiser.

Quero compartilhar com você algumas coisas que aconteceram ao longo da semana, sei lá o porquê disso, mas tô precisando e acho que será bem bacana.

Finalmente compramos um carro, você nem imagina a alegria que foi. Só de pensar que nunca mais terei que ir ao mercado e ficar me limitando na quantidade de latas de leite condensado que aguento carregar, não tem preço. Caso você não saiba: Latas de leite condensado pesam muito! Sem contar que agora posso pegar aquela sessão das 23h no cinema sem ter que me preocupar se terá ônibus pra voltar pra casa. Aí que alivio! Aí que alegria!

  Minha irmã fez aniversário -15 aninhos- teve uma festinha surpresa pra ela, coisa bem simples mas de coração. Ela ficou meio brava comigo porque eu não “avisei” e ela foi pega toda bagunçada, cabelos assanhados, blusa tipo pijama, chinelão e aquela cara de sono. Pensando bem, agora, foi bem épico para um aniversário de 15 anos. Eu sou péssima em comprar presentes, caso você ainda não saiba, então pra evitar desapontamentos, combinamos de irmos juntas ao shopping para que ela pudesse escolher um presente, algo que ela precisasse e que gostasse, e olha, foi bem divertido esse dia. Sair com a minha irmã é bem legal, ela é o tipo de pessoa que a zueira e as gordices não tem limites. Ela é meio caipirinha e passear com ela em São Paulo é bem cômico, você tinha que ver a cara dela quando viu um Kindle pela primeira vez (!). Sem contar que somos muito atrapalhadas juntas, então é diversão garantida.

Também fui a um dentista, que sinceramente, nem parecia ser dentista. Estou perto de tirar o aparelho e a ortodontista (Dentista que cuida dos aparelhos) pediu que procurasse um periodontista (Dentista que cuida da gengiva) para fazer algumas avaliações para a gengivectomia e gengivoplastia, procedimentos quase que obrigatórios ao final de um tratamento ortodôntico. Esses procedimentos são cobertos pelo convenio odontológico, mas aí que começa o problema, fui ao site da operadora do plano e busquei na rede de referencia um dentista que faça tais procedimentos e dentre a lista selecionei uma para agendar horário. Quando fui à consulta que era apenas para avaliação, o dentista disse que era obrigatório fazer uma limpeza durante o atendimento, até aí tudo bem, fazer limpeza é sempre bom e eu concordei. Só que ele nem olhou pra minha boca direito e já foi logo dizendo que se eu quisesse fazer a gengivectomia/gengivoplastia teria que ser particular, porque ele não faz esses procedimentos pelo convênio (!), além de que a “limpeza” foi feita de qualquer jeito, até eu faço uma limpeza melhor em casa. Sai de lá me sentindo tão enganada, porque pago há quase dois anos um convenio odontológico justamente para cobrir esses tipos de despesas e quando você precisa, os dentistas indicados pela operadora dizem que não fazem e que atendem apenas se for particular. Pensei em denunciar junto à operadora do plano e tal, mas o ruim de você brigar pelos seus direitos nesse caso é: Vai que esse dentista faz merda na minha boca, justamente por estar sendo obrigado. Nesses casos acho melhor pagar o particular mesmo e evitar arrependimentos futuros. Mas com certeza irei fazer em outra clinica, uma de confiança.

Também passei várias horas em frente ao computador planejando as minhas férias desse ano, quero viajar para o exterior e estou indecisa pra onde, na verdade eu queria ir para um lugar e o Rafael para outro, mas nem sempre as coisas são fáceis de serem decididas e pelo visto, iremos demorar a chegar a um acordo. Também estou querendo fazer uma pequena viagem nesse carnaval, tipo bate-volta, um lugar perto e que não fosse o destino obvio de carnaval, quero evitar lotações, sabe? Estou pensando em Holambra, mas ainda não é certeza. Se você conhece Holambra e puder indicar alguns lugares para ficar e coisas para fazer por lá, serei muito grata pela dica.

 Uma coisa que causou um imenso vazio aqui em casa foi recolher toda a decoração de natal. Estava tão acostumada em ver o ambiente decorado e festivo, que quando vi a sala “pelada” achei estranho, tive até a impressão que ela ficou maior do que era antes, mas logo me acostumo novamente.E esse foi um resumão da minha primeira semana de 2016, espero que ao longo do ano eu consiga fazer mais posts como esse. Não prometo frequência, mas sempre que puder, farei, até mesmo para que no futuro eu possa reler e relembrar das coisas que aconteceram. E sugiro que você faça o mesmo! Começando por aqui, agora! Como foi a sua semana?

Beijos.

Aproveita e leia também...

16 Comments

  • Reply
    Jonara Cordova
    terça-feira - 12 de janeiro de 2016 at 16:55

    Adorei, me senti conversando contigo enquanto tomamos um sorvete no parque! hahaha Gosto muito de posts nesse estilo e penso em fazer alguns assim também. Espero que 2016 continue ótimo pra ti! Compartilho dessa coisa de estar cheia de ideias e louca pra colocar tudo em prática. Ah, achei super fofa a tua atitude de fazer uma surpresa pra tua irmã e de presentear ela. <3 É ela na foto? Amei a decoração e as velinhas!
    Jonara Cordova postou recentemente…Ano novo e algumas dicas para engordar o cofrinhoMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      terça-feira - 12 de janeiro de 2016 at 23:03

      Oi Jonara, tudo bem ?
      Fico feliz que você tenha se sentindo como se estivéssemos tomando um sorvete no parque, pois é exatamente assim que me sinto quando estou escrevendo e por favor, faça um post assim também, quero poder ler mais posts assim na blogosfera!

      A foto é da minha irmã mesmo, aliás essa é a única foto que ela deixou que eu publicasse por motivos: Tô bagunçada demais!

      Beijos e faça o post, quero saber como foi a sua semana também!

  • Reply
    Isabele de Paula
    terça-feira - 12 de janeiro de 2016 at 22:36

    Eu também fiz um resumo básico da minha primeira semana de 2016. Esse ano tá com muita cara de ano da mudança, né? Ano de tirar os projetinhos do papel.
    Até a academia aqui perto de casa tá colaborando e lançou promoção com pacote pela metade do preço. rsrs
    Imagino como foi divertido passar o dia com sua irmã. Parabéns pra ela e que as próximas semanas do ano sejam maravilhosas. Bjs.

    • Reply
      Marta Freitas
      terça-feira - 12 de janeiro de 2016 at 23:06

      Olá Isabele, tudo bem com você ?
      Também estou sentindo essa vibe de ano de mudanças pra todo mundo, quero muito que todos nós realizemos todos aqueles projetos que 2015 não permitiu e muito mais.

      Beijos!

  • Reply
    Clara Vasques
    quinta-feira - 14 de janeiro de 2016 at 16:30

    Eu amo esse tipo de post Marta <3. Acho até que vou seguir seu conselho e começar a fazer lá no blog, como eu disse eu adorooo e também acho muito legal para no futuro voltar e ler esses pequenos acontecimentos! *-*
    Eu não vejo a hora de ter um carro e poder comprar quantas latas de leite condensado eu puder 🙁 HAHA! Cinema às 23 horas então… Luxo!! Mas minha hora vai chegar hahahahaha. E eu achei tãoooo fofo você falando da sua irmã! Que coisa mais meiga, deve ter sido um dia muito gostoso mesmo só com vocês duas. Eu sempre quis ter uma irmã </3 hahahahahaha (chora).
    Agora vamos falar sobre a gengivoplastia? Hahahaha. Então, eu também estou para tirar o aparelho e estou pensando seriamente em fazer esse procedimento, pois eu tenho um sorriso gengival muuuuito grande e eu acho bem feio sabe? Me incomoda Hahahaha. Assim como você, passei por vários médicos que queriam me cobrar para fazer a cirurgia e detalhe, valores absurdos, sendo que eu também tenho plano. Eu já até estava desistindo de fazer o babado, porque seria um preço caro a se pagar por mera estética =/ Eis que me indicaram um dentista que aparentemente é muito bom e aceita o plano! Inclusive, estou indo lá fazer avaliação já já! Hahahahaha, Vamos ver o que vai acontecer né? Se ele é bom mesmo e o que ele vai me falar! Mas adorei saber que você também pretende fazer isso, já sei que posso falar com você sobre o assunto hihihi ♥.

    Sua semana parece ter realmente sido ótima e eu espero que todo o ano seja assim! Ahhh, e que todos os seus planos se realizem viu? ♥
    Beijos!!
    Clara Vasques postou recentemente…Fica a dica: Bancos de imagens maneirosMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      domingo - 17 de janeiro de 2016 at 10:51

      Oi Clara! Amei ler o seu comentário… já podemos trocar experiências sobre dentistas! hahahaha!
      Clara, estou torcendo aqui pra vc comprar logo o seu carrinho! Hein! Mesmo com a gasolina cara ele trás uma praticidade pro dia-a-dia!
      Sobre os procedimentos de gengivoplastia, acho que vale a pena se for algo que te incomoda muito! Se for pra você se olhar no espelho e em fotos e se sentir bem com o seu sorriso, vale a pena o sacrifício. Estava vendo aqui a opção de reembolso do procedimento junto ao convênio, eles não reembolsam 100%, mas pela simulação que eu fiz com eles, fica em torno de uns 40%, até que vale a pena e você não fica totalmente no prejuízo. estou quase decidida que farei na mesma clinica onde faço o tratamento do aparelho, eles são um pouco careiros mas pelo menos lá eu sei que eles são de confiança.

      E como foi a sua consulta para a avaliação?

      Beijos!

  • Reply
    Camila Faria
    sexta-feira - 15 de janeiro de 2016 at 19:23

    Oi Marta, que chato essa história do dentista. Acho que você deveria denunciar sim. E, claro, não voltar mais nele, nunca mais. Fico passada com esses “profissionais” pilantras! E bacana o aniversário da sua irmã ~ adorei esse bolo lindo!

    • Reply
      Marta Freitas
      domingo - 17 de janeiro de 2016 at 10:37

      Olá Camila!
      Estava esses dias conversando e pensei em denunciar, mesmo que eu não volte mais lá. Acho que seria o correto, né?

      Beijos! Ah, o bolo estava tão baum! <3

  • Reply
    Julie
    segunda-feira - 18 de janeiro de 2016 at 14:13

    Fico feliz em saber que comprou um carro! Todos sabemos o quão útil ele é, nos ajudando em tudo.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com

    • Reply
      Marta Freitas
      quarta-feira - 27 de janeiro de 2016 at 01:32

      Olá Julie, tudo bem?
      Agora estou na batalha da burocracia pra tirar a habilitação. Ô chá de canseira, hein! Mas irei conseguir.

      Beijos.

  • Reply
    Bárbara de Pianti
    terça-feira - 26 de janeiro de 2016 at 16:07

    Moça, que coisa mais linda é esse seu blog?!
    O layout, sua escrita, fotos… Dá vontade de passar o dia inteirinho por aqui! <3
    Seu instagram é um amor também – inclusive já segui – e sei que voltarei aqui mais algumas muuitas vezes!
    Não vejo a hora de fazer 18 – tá faltando menos de 1 mês ihuuu – pra comprar meu carrinho e poder principalmente, ir ao cinema sozinha (amo) depois das 23h.
    Beijo Ma!
    Bárbara de Pianti postou recentemente…Pelo Brasil: João Pessoa, Natal e Fortaleza / Nostalgia.My Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      quarta-feira - 27 de janeiro de 2016 at 01:25

      Olá Bárbara, tudo bem com você?
      Muito amor esse seu comentário <3 – É muito importante saber que tem gente, como você, lendo meu blog e acompanhando meu instagram. Fico tão contente.
      Já fui muitas vezes sozinhas ao cinema, é tão bom quanto ir acompanhada, rs!

      Beijos!

  • Reply
    Alguns Momentos: Semana #02 - Alguns Momentos
    quarta-feira - 27 de janeiro de 2016 at 01:47

    […] me sentindo a pessoa mais feliz do mundo. E ainda deixando o meu lado infantil falar mais alto, sabe aquela história de cinema após as 23h? Rolou, só que as 23:40h, fui com o Rafa assistir Snoopy e foi tão incrível, tão lindo, amei o […]

  • Reply
    A. Magalhães
    segunda-feira - 1 de fevereiro de 2016 at 12:51

    Nossa Amei essas Imagens.
    Lindas.
    Bjos…

    • Reply
      Marta Freitas
      quarta-feira - 3 de fevereiro de 2016 at 00:28

      Obrigada, linda! 🙂

  • Reply
    Gabriela Ribeiro
    sexta-feira - 19 de fevereiro de 2016 at 14:18

    Marta Freitas ,Sucessooo

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge