DESCULPE O TRANSTORNO

A SÍNDROME DO "NÃO CONTO! ATÉ FOR CERTEZA"

tumblr_lw0wlyc1pa1r7qa2fo1_r1_500

Podem me julgar, chamar de supersticiosa ou qualquer coisas do gênero, está aberta a temporada do ~me julguem o quanto quiserem~, hahaha!. Não sou a única no meio de sete bilhões de pessoas que sofre desse mal e, digo mais, acredito fortemente que você que está lendo essas linhas, por alguns instantes já pensou assim ou vai pensar nisso em algum momento da sua vida, afinal, quem nunca foi vítima da síndrome do “Não conto! até for certeza” que traduzindo é o mesmo que: Não contar uma novidade a ninguém, até que essa novidade esteja cem por cento certas, sem chances alguma de dar algo errado ou, sei lá, ela simplesmente não acontecer.

Pode ser qualquer coisa, desde um planejamento de uma viagem, festa ou uma compra de algo importante, e não se trata daquela historinha de não contar para ninguém “roubar” a ideia, é simplesmente pelo fator medo de que se contar a novidade na hora errada coloquem o tal do  “olho gordo” e as coisas não vinguem e morram pelo caminho.

Já disseram os mais sábios que “Quanto menos pessoas souberem são menos chances de dar errado”, e para mim esta teoria está comprovadíssima, já perdi as contas de quantas vezes pensei que as coisas estavam certas e envolvida pelo sentimento da empolgação espalhei a boa nova por aí, mundo a fora, e de repente como num passe de mágica, tudo estava desfeito e com um desfecho inimaginável de ruim, de tantas frustações, aprendi que as coisas dão menos errado (Para mim!) quando fico de boca calada.

É um medo natural, poxa! quem nunca (?) cantou uma vitoriazinha antes do tempo e depois deu Zica e perdeu, e para evitar esse tipo de situação desconfortável, prefiro silenciar e esperar até o negócio acontecer pra valer e depois, aí sim, espalhar aos quatro cantos do mundo.

Agora preciso saber de vocês, tem alguém ai com essa síndrome?

Aproveita e leia também...

3 Comments

  • Reply
    Mila
    quinta-feira - 21 de agosto de 2014 at 01:29

    Aqui em casa crescemos com esse ensinamento: não conte os planos pra ninguém que não esteja envolvido.
    Quando engravidei acabei levando esse ensinamento comigo e só abri a novidade quando completei 3 meses e já tinha feito o primeiro exame pra ver se tava tudo bem.
    Olho gordo e inveja tem em todo canto. Melhor evitar, né…
    Mila postou recentemente…Enquanto o Sol NasciaMy Profile

    • Reply
      Marta Freitas
      quinta-feira - 21 de agosto de 2014 at 12:30

      Com certeza Mila…. eu tbm ja ouvi dizer isso a respeito de gravidez, e sei lá, parece que se vc conta as coisas para as pessoas que não estão envolvidas, mesmo que elas sejam sua “amiga” parece que dar errado, atrasa tudo…..

  • Reply
    Tessa
    sábado - 30 de agosto de 2014 at 19:09

    Sou exatamente assim! Estou tentanto mudar e confiar mais nos amigos, mas sempre fico com aquele medinho de algo dar errado só por ter aberto a boca cedo demais.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge