LUGARES

Aparecida do Norte, Santuário e Feirinha

Para começar saliento que não se trata de postagem religiosa, e sim sobre o local. Mesmo sendo de uma família extremamente católica, por parte de pai, nunca havia ido a Aparecida do Norte, para ser mais especifica ao Santuário.
Minha sogra já havia me convidado anteriormente para ir, porém, acabou não dando certo e acabamos deixando para agora, em Maio.
O lugar é fantástico! Possui uma bela arquitetura e um fabuloso paisagismo, as estruturas  estão passando por uma restauração mas mesmo assim o local está aberto à visitações.
Dentro do santuário existe um shopping -Galeria –  com praça de alimentação e comercio ao estilo 25 de março, que oferece aos visitantes comodidade e lazer.  A praça de alimentação é bem vasta com vários tipos de restaurantes, incluindo um McDonalds(!). Não posso esquecer de citar a panificadora que existe lá dentro, que produz excelentes pães.
No subsolo da Basílica você encontrará a sala das Promessas que é um espaço destinado aos agradecimentos de pedidos atendidos dos devotos… logo é um lugar cheio, mas cheio de coisas incríveis! O que mais me impressionou lá foi o teto coberto de fotografias e detalhe: Cada canto da sala, existe uma temática para as fotos no teto, mulheres grávidas, crianças, noivas, família reunida, 3×4.. enfim muito criativo.
O santuário também conta com algumas atrações como o aquário e um parque de diversões com direito a montanha russa, mas essas atrações são pagas, sendo o aquário  R$6,00 Inteira – R$3,00 Meia. E o parque eu não sei, porque não tive coragem de ir. 
Se você pensa que a Aparecida do Norte  é apenas a Basílica, está enganado! Nas proximidades possui uma feirinha com um estilo 25 de março e claro que tem uma pegada mais religiosa com quadros e esculturas, mas você também pode se encontrar roupas, sapatos, bolsas, perfumes, utensílios domésticos com muita facilidade.
Acabei não fotografando na feirinha devido ao mal tempo pois estava chovendo. 

As imagens estão todas na galeria, disponível logo acima desse post. Para visualizar as demais imagens, basta clicar nas setas laterais. 

Agora me conta sobre você, já esteve lá?

Beijos

Aproveita e leia também...

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge