LIVROS

Resenha: Eu vou te ensinar a ser rico.

Hoje vai ter resenha de livro SIM! Já estamos na metade do primeiro trimestre e já estou conseguindo riscar alguns itens da minha listinha de metas. E como sempre, todo ano, tenho um ou dois itens sobre finanças e 2017 não seria diferente. Tenho como meta parar de utilizar o cartão de crédito para fazer compras parceladas e passar a fazer tudo a vista e se possível, com desconto! Além disso, quero cuidar melhor do dinheirinho e investir, pra fazer ele crescer.

Livro: Eu vou te ensinar a ser rico

Eu sou absolutamente leiga quando o assunto é investimento e mercado financeiro, e para atingir minhas metas, resolvi que iria aprender sobre esses assuntos, e com isso, ir colocando em prática. E não existe meio melhor de aprender, do que ler livros de gente que manja dos assuntos, então comprei o meu primeiro livro sobre esses temas, que é o “Eu vou te ensinar a ser rico” escrito pelo consultor e empresário Ben Zruel. Pra ser sincera, comprei esse livro meio que as cegas, sem saber quem era o autor, apenas me deixei levar pela capa, e por essa frase:

Três passos simples para quitar as dívidas em doze meses e construir a sua liberdade financeira.

Com essa frase, pensei:

O Cara deve ser bom mesmo, definiu até prazo pra sair do buraco.

Então não tive dúvidas, comprei esse livro! <3

O QUE EU ACHEI DO LIVRO:

Ele é bem tranquilo de ler, tem alguns termos do mercado financeiro, aqui ou acolá, mas o autor conduz bem o leitor e explica de uma forma clara e objetiva cada termo utilizado. Os primeiros capítulos são focados em explicar como é o comportamento entre as classes sociais e diagnosticar a sua REAL situação financeira. Ele usa muitos cases – que é impossível não se identificar com algum. O que torna o livro bem próximo da realidade. Na metade do livro ele é separado em duas etapas, que é de acordo com a sua situação financeira apontada pelo diagnostico, sendo elas, o que você precisa fazer pra quitar as suas dívidas e sair do aperto e a outra de como investir o seu dinheiro para conquistar a liberdade financeira, tanto almejada.

Conquiste a liberdade financeira

Kindle - Eu vou te ensinar a ficar rico

As regras que ninguém lhe contou sobre dinheiro

Em doze meses voçê pode mudar tudo. Não importa o tamanho da dívida.

A liberdade de viver sem precisar trabalhar não é um sonho impossível

  

O livro é bastante motivador e te faz a encarar o dinheiro com outro olhar, e te faz pensar em outras possibilidades de vida. O livro sutil tanto efeito, que eu estou até mais “sossegada” e não estou gastando com coisinhas supérfluas, o que já é um grande avanço. O único ponto chatinho do livro é o último capitulo, onde o Zruel da uma viajada nas ideias – Ao menos foi essa a minha sensação. Mas não é algo que desmereça o restante do livro,  porque de fato, você consegue aprender bastante com o livro.

Essa é a minha resenha sobre o livro “Eu vou te ensinar a ser rico” por Ben Zruel. Se você já leu, me diz o que achou, ou se você tem indicações de livros sobre dinheiro, por favor, deixei aqui nos comentários. Agora se você for igual a mim e está começando no assunto, essa é a minha dica de leitura. Até breve!

Com carinho,

-M

Aproveita e leia também...

2 Comments

  • Reply
    Marcio Trombetta
    quinta-feira - 13 de abril de 2017 at 08:05

    Marta, muito bom pessoas como você se posicionarem a respeito desse assunto para seus leitores! A grande maioria da sociedade vê a liberdade financeira como um “sonho distante” algo que todos sempre vão adiando para o futuro e o desejado sonho nunca chega. Não é impossível e tem gente que como o Ben, autor do livro, mostra isso para nós.

    • Reply
      Marta Freitas
      sexta-feira - 5 de maio de 2017 at 16:38

      Verdade Marcio!

      Muito Obrigada pelo comentário

    Leave a Reply

    CommentLuv badge