LIVROS

O Enigma de Einstein, o livro do auto desafio.

Há cinco anos, eu estava em uma neura com vestibulares e testes vocacionais. Tudo que era exercício para treinar o cérebro e aguçar a habilidade de raciocino lógico, lá estava eu, querendo praticar. Era uma neura tão grande, que por mais que eu fizesse, por mais que eu aprendesse, havia em mim um sentimento de desespero e vazio de conhecimento, que me impulsionava a me obrigar a captar todo o conhecimento e acontecimentos que me cercavam. Bom, essa era eu há cinco anos!
Engraçado que as coisas vão acontecendo na medida em que o tempo vai passando e levando com ele as lembranças de detalhes das fases que vivemos. Só pude perceber isso, quando encontrei um livro, todo rabiscado e largado ao meio de pastas e mais pastas de documentos. O livro que trouxe todo esse passado a tona foi o mesmo que carreguei comigo para todos os lugares, por um bom e longo tempo, e mesmo assim, o esqueci, pode isso?

O livro que estou falando é o O Enigma de Einstein. Era ele o meu passatempo na vida estudantil, era o meu auto desafio.

OEnigmadeEinstein-3OEnigmadeEinstein-4

O livro tem vários enigmas e charadas a ser desvendado, inclusive, aquele mais conhecido “Quem é o dono do peixe”, no qual Einstein desenvolveu quando criança e previu que somente 2% da população eram capazes de resolver. O Enigma é interessantemente bom e intrigante já essa previsão que somente 2% da população é capaz de resolver, acho que esta ultrapassada ou eu e meus amigos, fazemos parte de um grupo muito seleto da humanidade, rs!
Mas, tirando isso, o livro é muito bom mesmo. Ajudou-me muito, inclusive a treinar o tempo de raciocínio.

OEnigmadeEinsteinOEnigmadeEinstein-5OEnigmadeEinstein-6
Ele alterna os níveis de dificuldade entre os desafios, o que exige mais treino e poder de raciocínio a cada nova charada. O que não é um problema para quem gosta de desafiar a si mesmo e resolver enigmas.

Então galera, bora ligar o modo Geek*. 

*Geek, porque é a versão gourmet do Nerd.

 

Título: O Enigma de Einstein
Autor: Jeremy Stangroom
Editora: Marco Zero
no: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 144 páginas
ISBN: 978-85-2131-582-7
Minha Notinha: star5

Beijos.

Aproveita e leia também...

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge