LIVROS

Livro, Garota Exemplar

Quero compartilhar com vocês uma leitura que fiz já a algum tempo, mas na minha lista de livros está entre os Tops.

Garota Exemplar (Gone Girl) escrito pela americana  Gillian Flynn,  quando vi o livro na livraria fiquei meio intrigada pelo que está escrito na contra-capa,  “O Casamento Mata”, isso atiçou a minha curiosidade ao ponto de não resistir e compra-lo, o livro é da editora Intrínseca com a tradução do Alexandre Martins, possui 443 páginas de puro suspense.

garota_exemplar_Alguns_Momentos-3-2

Li algumas criticas positivas e negativas na internet sobre o livro, após le-lô, assim não influenciaram a linha opinião sobre a obra, tenho uma opinião sobre livros e o mesmo se aplica a músicas, acredito que não há livros ruins e sim livros que não se encaixam no momento da sua vida, se você ler um livro em um momento especifico da sua vida e ele se encaixar é muito provável que você goste e se você não estiver nessa mesma ~vibe~ do livro, poderá não gostar, por isso opiniões sobre livros ou musicas é algo muito particular de cada um.

O Garota Exemplar foi um livro que quando li, se encaixou perfeitamente em um momento da na minha vida ~ momento de complicações amorosas~ o que fez identificar me com livro e qualificar ele como um dos melhores que já li.

Mas não fui só eu que achei isso, segundo a revista veja, a obra ganhou a notoriedade ao anotar no currículo a proeza de desbancarCinquenta Tons de Cinza do primeiro lugar dos mais vendidos de o site da Amazon e entrar para o topo da lista de best-sellers do New York Times.

A repercussão é tão grande que a obra está sendo adaptada para as telonas, previsão de estréia para esse ano (2014) em Outubro, particularmente não gosto de adaptações de livros para o cinema, sempre decepcionam Smiley triste .

garota_exemplar_Alguns_Momentos-1-3

Garota Exemplar é um relato perturbador sobre um casamento em crise, aliando humor perspicaz a uma narrativa eletrizante e alternada entre os pontos de vista de Nick e Amy, a trama se desenrola em torno de uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capitulo.

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente, trata-se de um crime violento e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar a qualquer um ao limite.

Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos pais de Amy –, Nick desfia uma séria interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria uma assassino?

Com sua irmã gêmea, Margo, a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Um suspense psicológico intrincadamente construído, Garota Exemplar, envolve o leitor no claustrofóbico mundo de um casamento.

garota_exemplar_Alguns_Momentos-2-3

Espero que tenham gostado da dica de leitura, e por favor se conhecem algum livro bacana, me indiquem, ando muito parada na leitura.

Beijos,

Aproveita e leia também...

1 Comment

  • Reply
    Paulo
    quarta-feira - 2 de março de 2016 at 11:32

    Muito legal, ainda não havia lido este livro depois de ver o seu artigo fui logo procurar, gostei muito.. Vlw por fazer menção dele…

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge