LIVROS

#Girlboss, Shophia Amoruso

Não sou uma pessoa ligada em moda, mas gosto muito de histórias inspiradoras, daquelas que te faz parar e refletir sobre a vida, sobre o que se quer ao ponto de te deixa tão empolgada, sentindo-se dona do mundo, capaz de realizar todos os sonhos e ir muito mais além. Recentemente li o livro #Girlboss, da Shophia Amoruso. Que transmite todo esse mix de empolgação e ideias novas, contei aqui no blog que estava querendo ler esse livro e que havia apostado que ele seria Ô livro, com base nas resenhas que tinha visto. Adoro a sensação de não me decepcionar com uma leitura que estava apostando as minhas fichas e, sim, #GirlBoss é tudo isso e digo mais, ele deveria ser leitura obrigatória para todo mundo – até mesmo para os homens.

GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4728

Antes de saber do lançamento do livro, sendo bem honesta, eu não tinha a menor noção de quem era Shophia e muito menos que existia uma marca chamada NastyGal, e nem poderia passar pela minha cabeça que uma empresa com menos de 10 anos de fundação poderia ser hoje tão influente na indústria fashion e que essa mesma empresa teve um começo bem humilde e um crescimento meteórico, e claro, guiado por uma Girlboss.

GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4722GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4726GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4716GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4725

O livro é muito mais que apenas uma biografia, como a própria Shophia defende o objetivo do livro não é apenas contar a história de vida dela, e sim, despertar, inspirar e guiar a Girlboss que existe dentro de mim, de você, em nós. Claro que para isso ela irá compartilhar um pouco da sua trajetória rumo ao sucesso fashion que é a NastyGal, mas sempre enfatizando que o rumo ao sucesso pode ocorrer para todos, não é uma questão de destino, sorte ou até mesmo probabilidade, e sim, força de vontade, originalidade, criatividade e muita, mas muita dedicação e claro, mão na massa! Escrito com uma linguagem fácil ao ponto de ser um dialogo com uma amiga muito experiente na vida e nos negócios, te aconselhando como pensar e agir para alcançar o trabalho dos seus sonhos, aquele aumento desejado ou até mesmo como começar o seu próprio negócio. É uma overdose de incentivo.

E não pense que Shophia é uma personalidade comum, nascida no meio do universo da moda e que teve tudo na vida de forma fácil. Ela é completamente diferente, ela é tão gente como a gente, viveu todas aquelas crises de identidade na adolescência, superou a depressão e saiu do fundo do poço, quando digo fundo do poço, refiro-me a época em que ela furtava lojas e livrarias e revirava caçambas de lixo, ou seja, ela poderia sucumbir a esse destino e se tornar mais uma no meio de muitos, mas não. A ideia aparentemente estupida de vender roupas de brechó no e-bay, para conseguir pagar o aluguel do apartamento em que morava, era o começo de um império. Um império construído com 5 dólares, que hoje vende por dia – apenas no horário do almoço- 150 Mil Dólares em moda. E o mais impressionante dessa história toda é que ela ergueu a NastyGal sem nenhum tipo de financiamento e nenhuma dívida. De fato, ela é a Girlboss que eu quero ser um dia.

GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4718GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4719GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4724GIRLBOSS_SHOPHIA_AMORUSO-4729

Indico a leitura, mas vai com calma, pegue a caneta e um caderninho pra anotar todos os trechos importantes e claro, todas as ideias que brotarem durante a leitura. Ah, já ia esquecendo, cada capitulo tem um depoimento de vida de outras Girlboss’s  que venceram e que continuam na batalha da vida.

Li muitíssimo rápido, em 3 dias, quando percebi já estava batendo aquele sentimento de solidão de quando terminamos uma leitura que estavamos gostando tanto – sabem do que estou falando, né? Ou estou bancando a loca? Comprei o livro na livraria Saraiva, por R$39,00, fiquei esperando por uma promoção que não aconteceu e o jeito foi comprar por esse preço mesmo, mas no final das contas, achei que valeu a pena.  – Acabei de olhar no site e está por 35 reais, tô aqui reconsiderando o valeu a pena. (>_<)

Essa foi a dica de leitura da vez, se você já leu #GirlBoss, me diz o que achou e se você ainda vai ler, espero que curta tanto quanto eu e que volte aqui pra me contar como foi a sua leitura.

Beijos (=^・^=)

badge_post_01

Aproveita e leia também...

1 Comment

  • Reply
    Roube como um Artista - Alguns Momentos
    quinta-feira - 24 de setembro de 2015 at 12:31

    […] que terminei a leitura de Girlboss, já emendei a leitura do livro Roube como um Artista de Austin Kleon da editora […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge